Página InicialEntre em contato Fundação Apolônio Salles


Home > VI – PROVAS OBJETIVAS (Primeira Etapa)
 VI – PROVAS OBJETIVAS (Primeira Etapa)
VIPROVAS OBJETIVAS (Primeira Etapa)
 

6.1. Todos os candidatos se submeterão às provas objetivas elaboradas de acordo com os cargos e os programas constantes deste edital (ANEXO II).

6.2. As provas objetivas serão realizadas no Município de Arapiraca no dia 03/11/2013 para cargos do GRUPO 01 e no dia 10/11/2013 para os cargos do GRUPO 02, em horário e local previamente definido e informado no Cartão de Inscrição.

6.3. A prova objetiva constará de questões de múltipla escolha, com 05 (cinco) alternativas para respostas, dentre as quais apenas uma estará correta. As questões serão distribuídas por cargo, conteúdo e número de itens por partes de acordo com os quadros incluídos no item 5.3 deste edital.

6.4. Para o cargo de Procurador Municipal, os itens de prova valem 1,25 (um ponto e vinte e cinco centésimos), para os demais cargos os itens de prova valerão 2.0 (dois) pontos.

6.5.      A nota na prova objetiva será calculada, na escala de 0 (zero) a 100 (cem), de acordo com a expressão a seguir:

       NO=[(número de acertos na parte de conhecimentos básicos) x ( valor da questão)] [(número de acertos na parte de conhecimentos específicos) x ( valor da questão)].

6.6. Provas ampliadas serão oferecidas aos portadores de deficiência visual de baixa visão.

6.7. As provas objetivas terão duração de 04h e 30 minutos para os concorrentes ao cargo de Procurador Municipal e de 03h e 30 minutos para os demais cargos, após esse período a prova será recolhida pelos fiscais da sala.

6.8. Não haverá prorrogação do tempo estabelecido para a realização da prova, salvo nos casos previstos na legislação.

6.9. O candidato deverá comparecer ao local designado para a prova objetiva, com antecedência de sessenta (60) minutos do horário fixado no Cartão de Inscrição, pelo horário oficial válido para Alagoas, munido de caneta esferográfica transparente preta ou azul, cartão de inscrição e documento oficial de identidade com foto. Os candidatos não terão acesso aos locais de provas sem os documentos mencionados.

6.10. O Cartão de Inscrição estará disponibilizado no endereço eletrônico www.fadurpe.com.br/arapiraca2013 a partir de 28/10/2013, no qual constará a identificação do candidato, cargo, deficiência física, data, local e horário de prova.

6.11. Os documentos apresentados para ingresso na sala de aplicação das provas deverão estar em perfeitas condições de forma a permitir, com clareza, a identificação do candidato.

6.12. Serão considerados documentos de identidade: carteiras expedidas pelos Comandos Militares, pelas Secretarias de Segurança Pública, pelos Institutos de Identificação e pelos Corpos de Bombeiros Militares; carteiras expedidas pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional (ordens, conselhos etc.); passaporte brasileiro; certificado de reservista; carteiras funcionais do Ministério Público; carteiras funcionais expedidas por órgão público que, por lei federal, valham como identidade; carteira de trabalho; carteira nacional de habilitação (somente o modelo aprovado pelo artigo 159 da Lei n.º 9.503, de 23 de setembro de 1997).

6.13. Não serão aceitos como documentos de identidade: certidões de nascimento, CPF, títulos eleitorais, carteiras de motorista (modelo antigo), carteiras de estudante, carteiras funcionais sem valor de identidade, nem documentos ilegíveis, não identificáveis e/ou danificados.

6.14. Não será aceita cópia do documento de identidade, ainda que autenticada, nem protocolo do documento.

6.15. Impossibilitado de exibir no dia da realização da prova objetiva documento oficial de identificação por motivo de perda, roubo ou furto, o candidato deverá apresentar o registro da ocorrência em órgão policial com data de expedição inferior a 30 (trinta) dias sob pena de ser negado o seu acesso ao local da prova.

6.16. Em nenhuma hipótese será permitida a realização da prova em locais diferentes daqueles definidos no Cartão de Inscrição dos candidatos, qualquer que seja o motivo.

6.17. Após resolver as questões da prova objetiva, o candidato deverá marcar as respostas na folha de leitura óptica. A folha de leitura óptica (Folha de Respostas) é o documento padrão para correção, servindo, o caderno de prova, apenas como rascunho.

6.18. Serão de inteira responsabilidade do candidato os prejuízos advindos das marcações feitas incorretamente na folha de leitura óptica. O candidato deve cuidar para não amarrotar, molhar, dobrar, rasgar danificar o cartão respostas, sob pena de arcar com os prejuízos advindos da impossibilidade de realização da leitura óptica.

6.19. Serão consideradas marcações incorretas: dupla marcação, marcação rasurada, marcação emendada e campo de marcação não preenchido integralmente.

6.20. Durante a realização da prova será vedado ao candidato o uso de máquina calculadora, de material para consulta impresso na forma de livros, códigos ou similares. Ficam também proibidos o porte de aparelhos eletrônicos, tais como: máquinas calculadoras, agendas eletrônicas ou similares, telefones celulares, smartphones, tablets, iPod®, gravadores, pendrive, mp3 player ou similar, qualquer receptor ou transmissor de dados e mensagens, bip, notebook, palmtop, walkman®, máquina fotográfica, controle de alarme de carro etc., bem como relógio de qualquer espécie, óculos escuros, protetor auricular ou quaisquer acessórios de chapelaria, tais como chapéu, boné, gorro etc. e, ainda, lápis, lapiseira/grafite, marca-texto e(ou) borracha.

6.21. A FADURPE recomenda que o candidato não leve nenhum dos objetos citados no subitem anterior no dia de realização das provas e não ficará responsável pela guarda de quaisquer dos objetos supracitados.

6.22. Nenhum candidato poderá ausentar-se da sala de prova durante a realização da mesma sem autorização e o acompanhamento de fiscal.

6.23. O candidato só poderá sair do local de aplicação das provas 02 (duas) horas após o início da prova.

6.24. Ao término da prova o candidato devolverá à mesa de fiscalização a Folha de Respostas e Caderno de Provas. Os dois últimos candidatos deverão sair juntos do recinto destinado à realização da prova objetiva.

6.25. Não haverá segunda chamada da prova objetiva, a ausência ou retardamento implicará eliminação do candidato.

6.26. Os candidatos terão acesso às provas objetivas e aos respectivos gabaritos, diretamente no endereço eletrônico www.fadurpe.com.br/arapiraca2013, na data da aplicação.

6.27. Recursos quanto aos gabaritos ou aos itens da prova objetiva poderão ser interpostos no prazo de até 48 horas (quarenta e oito horas) após sua divulgação em www.fadurpe.com.br/arapiraca2013, conforme cronograma (ANEXO III), que formalizada no horário das 8h às 12h, na Secretaria Municipal de Administração, no Centro Administrativo Antônio Rocha, situado à Rua Samaritana, 1.185, bairro Santa Edwirges. Não será aceito recurso via postal, via fax, via correio eletrônico ou, ainda, fora do prazo.

6.28. Serão aceitos recursos digitados ou escritos em letras de forma, em formulários próprios disponibilizados no endereço eletrônico www.fadurpe.com.br/arapiraca2013. Além das razões que o motivaram, no corpo do formulário de recurso deverá constar o nome completo do candidato recorrente, o seu número de inscrição e o cargo para o qual está concorrendo. Para efeito de protocolização dos recursos, usar apenas um formulário para cada item de prova ou item do gabarito questionado.

6.29.O julgamento dos recursos será dado a conhecer juntamente com a divulgação do resultado das provas objetivas no endereço eletrônico www.fadurpe.com.br/arapiraca2013 na data prevista no cronograma do concurso.

6.30. Os pontos relativos às questões eventualmente anuladas serão atribuídos a todos os candidatos presentes à prova objetiva que contenha as questões, independentemente de formulação de recurso.


Imprimir Voltar voltar | Subir subir